segunda-feira, 19 de março de 2018

16ª SEMANA

Salve, salve, gente amiga!

Habemus laje, no segundo piso!

Tem gente que gosta de dizer térreo e primeiro piso. Mas nós aqui no sul dizemos primeiro e segundo piso. kkkkkk

Não pudemos acompanhar a concretagem da segunda laje, pois viajamos no final de semana, mas correu tudo bem e com o acompanhamento do casal de engenheiros que fizeram o projeto e estão acompanhando a construção.

São mais de 120m2 de laje. Não imaginava que seria tão grande. Mas como fizemos algumas alteraçõezinhas, né, acabou aumentando um pouco.

A casa que deveria ter 285m2 vai ficar com quase 300m2 no final. Isso vai fazer o IPTU aumentar. afff

Além da segunda laje, já temos escada também. Claro que ficará na forma por mais um mês, mas já é possível até subir nela.

Esta semana estive na obra, coisa que faço pouco, pois meu marido é quem acompanha o dia-a-dia, e achei o espaço para o vidro frontal muito grande. Ela começa no primeiro patamar da escada e eu fiquei incomodada com isso. Se quiser andar sem roupas dentro de casa, vão me ver lá da rua. kkkkk.

Com isso, pedi ao maridão para que o vidrão comece apenas do segundo patamar. Assim a elevação ficará em torno de 1,50m. Como a calçada é mais baixa do que a casa, não será possível enxergar o que se passa dentro da casa. Fiquei mais tranquila agora. hehehh

Quase ia me esquecendo. Terminaram de rebocar os muros pelo lado externo também.

Como essa semana os ferreiros estavam lá, havia 14 trabalhadores na obra, gente Te mete, hein!

A partir dessa semana devem ficar entre 5 e 8 pedreiros. O que já é bastante para uma obra residencial.

Em relação ao progresso da obra, estamos adiantados. O status atual gira em torno de 36,5% concluída.

Alguém pode se perguntar: Mas não vai chegar à metade do prazo dentro de duas semanas?
Sim, vai. Mas esse percentual é baseado em valores dispendidos (grana investida) e nas próximas etapas começam a surgir os gastos com os acabamentos (via de regra os maiores). Sem contar as aberturas, que as tratei por fora e já estão sendo pagas a parte.

Bem, gente, por hoje era isso. No visual não tem tanta diferença, mas mesmo assim não poderia deixar de colocar as fotinhas.

Meu marido não deixou eu colocar as fotos do nosso bebê. Mas a quem lembra, informo que ele está com dois meses e meio e uma verdadeira fofura.

Beijos

 Fachada frontal (36,5%)

 Fachada em diagonal

 Segunda laje (antes do concreto)

 Espaço gourmet e garagem

 Escada (ferragens)

 Pórtico de entrada

Segunda laje (visão lateral) 

 Segunda laje (do fundo para a frente)

Escada 

 Escada

Muros parte externa








Um comentário:

  1. Wawá e Lelê vou dar meu pitaco, sugerir uma pauta. Parece ser muito bom esse controle que vocês tem de % da obra/semana e também o contrato parece ser bem abrangente! Eu montei umas planilhas vinculadas as % da Caixa mas não me parecem serem tão boas quanto as suas e nosso contrato aqui ainda nem existe kk, apesar de ser amigo quem está empreitando nossa obra, não vamos deixar de assinar um contratinho, só não temos ele ainda.

    Seria bem legal vocês compartilharem esses conhecimentos seus com todos nosso, ficaria um ótimo post!

    http://swissparkgastandopouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

39ª Semana

Olá, pessoal! Olha nós aqui de volta! Pois é. Sei que abandonei o blog por mais de dois meses e devo desculpas a quem vinha acompanhando...