domingo, 11 de março de 2018

15ª SEMANA

Olá, olá, olá!

Acreditam que eu tinha escrito um baita post e deletei tudo sem querer?! dãaaaaa

Mas então, vizinhos. Como estão as suas obras? Já começaram, já terminaram? Contem-me tudo. Não escondam-me nada! kkkkkk

Aqui no sul do Brasil nós chegamos a um terço da obra. Pelo menos é a minha aposta, pois o contrato assinado com a empreiteira possui dois prazos. Um mais curto, de 36 semanas. E outro maior e final, de 45 semanas. Se passar disso ele paga multa.

Me marido acha que eles terminam antes disso, mas eu duvido. hehehehe

Essa semana temos boas e más notícias.

A boa é que o financiamento finalmente andou. Recebemos os contratos do banco, assinamos e levamos no Registro de Imóveis. Daqui a duas semanas vamos buscá-lo, devolver ao banco e marcar a primeira visita do engenheiro mala! UHUUU Dinheirinho a vista!

A má notícia ficou por conta da escada. Meu marido recebeu os orçamentos e descobriu que não temos os dez mil a mais que o empreiteiro pediu para fazer a escada em cascata. Assim, sem choro e nem vela, decidiu desistir desse modelo e voltamos para o que foi orçado, ou seja, a escada convencional (lisa em baixo).

Se optássemos pela escada em cascata, certamente faltaria dinheiro mais a frente para as compras finais antes da mudança.

No que diz respeito ao que foi feito essa semana, os pedreiros terminaram a caixa da laje do segundo piso. Está tudo escorado. Semana que vem os ferreiros começam a trabalhar.

Também começaram a tirar as escoras e as formas da laje de baixo. O espaço gourmet (ou recanto do guerreiro, como meu marido gosta de chamar) já está com a laje praticamente livre.

Por hoje era isso, gente. Obrigado pelas visitinhas ao nosso blog.

Vamos às fotinhas!

 Nosso vizinho. Os trilhos do trem. Espero que ele não nos incomode muito.

O quarto dos meninos durante a semana estava assim.

 Muro lateral norte. Já está pronto agora.

 Fachada frontal. Uhuu

Fachada em diagonal.

Pórtico de entrada subindo!

 Espaço gourmet ou recanto do guerreiro.

Nosso filho mais velho sempre acompanha as visitas à obra. Ele está ansioso.



4 comentários:

  1. Oii!! Eu fiquei uns dias sem entrar no seu blog e fiquei feliz com a sua evolução!!! Como está indo rápido!!! Boa sorte!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Para quem acompanha parece mais rápido, né? Para nós parece uma eternidade. kkkkk Estamos com em torno de 30% da obra concluída em 3 meses e meio.
    Tomara que chegue logo ao fim.
    Obrigada pela visita!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Casal, estamos começando nossa obra aqui no Sudeste!!! Já começamos a seguir o seu, da uma passadinha no nosso:

    http://swissparkgastandopouco.blogspot.com.br

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá, casal. Acabamos de olhar o blog de vocês. Muito legal.
    Vamos poder trocar dicas e ideias.
    abç

    ResponderExcluir

39ª Semana

Olá, pessoal! Olha nós aqui de volta! Pois é. Sei que abandonei o blog por mais de dois meses e devo desculpas a quem vinha acompanhando...