Buenos dias, turma amiga!
Concluída a sétima quinzena, ou seja, passadas quatorze semanas, meu marido, que é louco por números, contou-me que a obra está em dia. Para ser mais exata está 0,41% atrasada, hehehe.
Depois de brigarmos um pouco com o nosso empreiteiro no início, agora chegamos a um momento de estabilidade, pois ele entendeu a nossa forma de conduzir a obra.
Os pedreiros não ajudam muito, né. Na verdade não dá pra entender a cabeça deles, pois no sábado passado, que era meio de quinzena, estavam todos lá trabalhando. Porém ontem não quiseram saber de trabalhar. Com isso deixaram pendentes a concretagem de quatro pilares, sendo os dois maiores (pórtico de entrada). Mas fazer o que? Meu marido confiando que o empreiteiro vai fazê-los terminar já na segunda-feira, efetuou o pagamento completo da quinzena.
Quem viu a postagem da semana passada (13ª semana) reparou que as paredes do 2° piso estavam a meia altura. Agora elas chegaram ao topo. Quer dizer, isso é o que os pedreiros acham. Estão com 2,55m, que somados as vigas de 0,20m, totalizarão 2,75m. Temos que descontar 0,05m do piso, e 0,10m do teto de gesso. Com isso a altura final ficaria em 2,60m. Só que achamos isso muito pouco, pois queremos o pé direito com 2,70m no mínimo.
Qual será a solução então? Aumentar mais uma fileira de tijolos. Daí poderemos rebaixar um pouco mais o gesso e deixarmos a altura final em 2,80m. É bem alto para um segundo piso, nós sabemos, mas para o período de verão vai ser bem bom, pois ajudará na circulação de ar.
Embaixo, as escoras continuam apoiando a laje. Algumas já foram retiradas, mas a totalidade delas só sairá ao término da próxima quinzena.
Em cima, com as paredes em pé, deu pra ter a exata noção do tamanho das peças. E eu admito que achei os quartos pequenos, em especial o da minha sogra (hóspedes). O quarto dos meninos ficou bom, mas graças a alteração que fizemos.
Meu marido também inventou de fechar o corredor que haveria na rua, ao lado do nosso quarto. Com isso ganharemos um depósito. Imagino o que ele não vai guardar ali, vai virar, como chamamos aqui no sul, um "soca-soca". hehehehe.
Nas próximas duas semanas vai parecer que a obra não ter andado, pois o trabalho será todo para a confecção da forma da laje. Primeiro as caixas de madeira e depois as ferragens. Pelo menos os ferreiros estarão lá (eles são terceirizados pelo empreiteiro), assim vai ter mais gente trabalhando.
Ah, lembram que eu comentei que no nosso loteamento tem mais duas obras em andamento. Uma delas está mais adiantada que a nossa, mas a previsão deles é para junho. Eu fico um pouco ansiosa com isso, mas não deveria. kkkkk
Por hoje é isso, pessoal. Muito obrigado por estarem acompanhando o nosso blog.
Vamos às fotos!
Fachada dianteira (28,8% concluído)
Fachada em diagonal
Embaixo continua assim
e assim
escoras serão retiradas somente daqui a duas semanas
Futuro quarto da sogrinha (hóspedes)
Banheiro da sogrinha
Quartos dos meninos
Corredor lateral visto de cima
Porta janela da suíte do casal e novo depósito que meu marido inventou
Suíte do casal
Vista da suíte do casal para o corredor e hall
Closet
Vão da escada e espaço para o futuro "vidrão" da frente
Vista de cima
Vista de cima
Vão da escada visto bem de cima
Lateral sul