segunda-feira, 16 de outubro de 2017

O INÍCIO



Olá, pessoal!

Eis que surge mais um blog para relatar a tão sonhada construção da residência de uma família brasileira.

Nós somos do litoral sul do estado do Rio Grande do Sul. Gaúchos com muito orgulho e uma vontade imensa de realizar esse projeto de construir a casa dos nossos sonhos.

Eu e meu marido nos alternaremos nas postagens conforme o tempo permitir, e hoje vamos iniciar falando um pouco de nós e da nossa família.

Somos casados há dez anos. Eu bancária, ele servidor público. Temos um filho de sete anos e estamos esperando um segundo menino. Temos dois cachorros que são como filhos também.

Iniciamos nossa vida a dois em um apartamento, mas por ser de uma cidade de interior, bem pequena, não me adaptei. Então mudamos para uma casa que, embora bem situada e aconchegante, não atende mais as nossas necessidades. 

Então em 2014 adquirimos o terreno em um novo bairro que estava sendo construído, o qual, finalmente, passados três anos, está sendo entregue e liberado para construção.

A espera foi angustiante, pois em alguns momentos pensamos em desistir. Por outro lado, o tempo foi nosso aliado para reunirmos recursos e organizarmos a nossa vida financeira para aderir a um financiamento, o qual ajudará com parte dos custos da construção.

Atualmente estamos na etapa de orçamento de mão-de-obra e materiais, e após muito pensarmos decidimos contratar uma empreiteira, pois nos parece uma opção mais segura e eficiente.

Nas próximas semanas esperamos poder contar mais detalhes da nossa jornada que se iniciará em breve.

Temos acompanhado, embora sem postar muito, diversos blogs sobre construções residenciais. Muitas ideias surgiram a partir dessas visitas e somos gratos por tantas pessoas terem compartilhado conosco suas experiências.

Por isso, sejam bem vindos ao nosso humilde blog e fiquem a vontade para comentar, sugerir, opinar e, acima de tudo, ajudar nessa aventura que vem por aí!
Obrigado!


Wawá e Lelê

39ª Semana

Olá, pessoal! Olha nós aqui de volta! Pois é. Sei que abandonei o blog por mais de dois meses e devo desculpas a quem vinha acompanhando...