domingo, 25 de fevereiro de 2018

13ª SEMANA

Salve, salve, vizinhança!

A semana foi tão corrida que apenas hoje conseguimos ir na obra.

Acontece que moramos na zona central da nossa cidade e a obra fica num loteamento distante 12 km do centro, então acaba não dando tempo para irmos todos os dias lá. O marido vai mais vezes, mesmo assim essa semana foi apenas duas.

Para nossa surpresa os pedreiros estavam trabalhando hoje, em pleno sábado. Fato que não era comum até duas semanas atrás.

O ritmo está mantido. Nesta 13ª semana eles já subiram todas as paredes do 2° piso até mais ou menos a metade, e concretaram quase todos os pilares até o mesmo ponto. O muro do terraço também já está na altura final, 1,80m. Com isso foi possível ver bem o tamanho que os dormitórios e banheiros terão. Achei o quarto da minha sogrinha muito pequeno. Na planta parecia maior. O nosso quarto também parece pequeno, mas pelo menos não teremos roupeiros nele, graças ao closet.

Os banheiros pareceram ter um bom tamanho, assim como as sacadas (a do nosso quarto é maior que a da sogra). Mas a boa constatação foi mesmo o quarto dos meninos. Como decidimos aumentá-lo em 2,35m, ele ficou com 5,85m de comprimento por 3,05m de largura. Ficou muito bom. Vai dar para colocar duas camas de solteiro, duas escrivaninhas, uma cômoda e dois roupeiros (para não ter briga), além de um criado-mudo bem largo para ambos dividirem. Foi uma decisão correta e tomada na hora certa. Graças a Deus.

O terraço vai ficar gigante. Adorei.

Já deu pra ter uma boa noção do espaço que teremos e como será a disposição dos móveis. Muito legal!

Para a próxima semana, o mestre-de-obras garantiu que terminam as paredes e começam a montar a caixa da segunda laje. Tomara!

Vamos às fotinhas da semana. Beijos!

 Fachada frontal. Paredes do 2° piso subindo.

Fachada em diagonal.

 Futuro banheiro da suíte dos meninos.

Quarto da sogrinha ou de hóspedes.

Vão onde será construída a escada em cascata.

Futuro closet! Aqui caberão dois roupeiros com 3,20m de comprimento cada um.

 Suíte master (kkkk) e terraço ao fundo.

 Vista sul.

Vista noroeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

39ª Semana

Olá, pessoal! Olha nós aqui de volta! Pois é. Sei que abandonei o blog por mais de dois meses e devo desculpas a quem vinha acompanhando...