sábado, 17 de fevereiro de 2018

12ª SEMANA

Olá, gente amiga!

Temos laje!

Ao término da quinta quinzena, em 02 de fevereiro, a obra estava 10% atrasada. Daí conversando com os engenheiros que fazem o acompanhamento, eles comentaram que achavam bem difícil que a primeira laje fosse concretada ainda nessa quinzena, conforme o cronograma inicial. 

Meu marido conversou com o empreiteiro e colocou uma pilha nele, dizendo que duvidava que a laje seria concretada. hehehehe

Pois não é que o homem aceitou o desafio. Colocou os pedreiros para trabalhar todo o carnaval, inclusive no sábado (eles nunca trabalham aos sábados) e no feriado! Nem acreditamos.

Na quinta a tarde os engenheiros foram fazer a visita semanal e constataram alguns erros que precisavam ser corrigidos: caixas de luz que não estavam centralizadas; os buracos da lareira e churrasqueira não haviam sido feitos; 4 vigas invertidas (para cima) que estavam para baixo, e alguns ferros que faltaram. 

Mas felizmente deu tempo de corrigir tudo e no final da tarde de sexta (dia 16) a laje foi concretada. 

Hoje meu marido e nosso filho mais velho subiram na laje e tiraram as primeiras fotos. Eu não me animei a subir. Ficou show. São 175m2 de laje. Muito grande!

Com esse desafio cumprido de concretar a laje ao término da sexta quinzena, eles conseguiram recuperar o atraso acumulado e agora chegamos a 25% da construção concluída! 1/4, gente! Um quarto da obra já foi. Isso em 82 dias!

Deu até esperança de que cumpram o primeiro prazo de entrega (03 de agosto). 
Melhor eu não me iludir, né? kkkkkkkk

Vamos às fotos!

 Caminhões da empresa de concreto usinado. 

 Pedreiros trabalhando. No dia-a-dia são sempre cinco. Nesta última semana eram oito, por causa dos ferreiros.

 Malha de ferragens para a laje.

 Escoras da caixa da laje.

 Vista do pátio. Pedreiros espalhando o concreto usinado.

 Fachada frontal. Carregando:.....25%.

Fachada em diagonal.

 LAJE!!! Vista do futuro terraço para a frente.

 Laje. Acima da cozinha. Aqui serão dois banheiros. Um para a suíte dos meninos e outro para a suíte da sogrinha (quarto de hóspedes).

 A parte rebaixada é a marcação do terraço que teremos acesso pela nossa suíte. Serão 54,5m2 de área.

Escoras no espaço gourmet e garagem. A construção vira um labirinto. kkkkk

Por hoje era isso, turma. Beijos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

39ª Semana

Olá, pessoal! Olha nós aqui de volta! Pois é. Sei que abandonei o blog por mais de dois meses e devo desculpas a quem vinha acompanhando...